sábado, 8 de novembro de 2008

Biotecnologia.


*Identificação de pessoas: A impressão digital genética ou DNA é feita com base em certos trechos do DNA cujas seqüências especiais de nucleotídeos são exclusivas para cada pessoa e são transmitidas de pais para filhos, de acordo com a herança mendeliana.
O DNA permite confirmar a paternidade com 99,9% de certeza, comparando-se o DNA da criança, o da mãe e os dos possíveis pais. Esse tipo de estudo é possível pois o padrão de diferentes tamanhos das seqüências isoladas é herdado da mesma maneira que os genes: o individuo recebe metade do padrão do pai e metade do padrão da mãe.
É possível fazer a identificação de um indivíduo a partir da análise do DNA extraído de tecidos humanos ou ossada. Esta modalidade de exame é frequentemente realizada para atender às seguradoras e às famílias de pessoas desaparecidas.

2 comentários:

Prof. Ezilda Helena disse...

Trabalho: organizado, detalhado, solidificado, caprichado, estudado, pesquisado, ilustrado, identificado, situado, entusiasmado, e ... consequentemente por isso, muito avaliado. E o resultado = abusado de amado, no sentido figurado!!! Enfim , tudo rimado , como era esperado!!!
E agora , devidamente admirado e registrado , com um DEZ= 10 muito bem TIRADO!!! E ainda abraço bem apertado para quem tenha pesquisado, coordenado e elaborado!!
Ainda vai meu muito OBRIGADO por terem me PRESENTEADO com algo assim , tão ABENÇOADO!!!

Unknown disse...

Ótimo trabalho nata 10 :) ..